Duas vítimas do incêndio ocasionado pela explosão de um botijão de gás, no último dia 23 de Agosto, no bairro Chã de Bebedouro, em Maceió, vieram a óbito no Hospital Geral do Estado (HGE), onde estavam internados desde o dia do ocorrido. A informação foi confirmada nesta quarta-feira, 28.
Informações dão conta que as vítimas eram uma jovem de 17 anos, identificada como Jenifer, moradora do imóvel onde o sinistro aconteceu, e um idoso de 65 anos, de nome Estácio, que era vizinho da casa e tentava ajudar a jovem quando tudo aconteceu. Ele teve queimaduras de 1º e 2º graus em 100% do corpo.
A menos havia se mudado há pouco tempo para aquele endereço, junto com o companheiro, que estava no trabalho no momento do sinistro.
Um outro homem, de 29 anos, segue estável no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) da unidade de saúde. Ele teve 80% do corpo tomado por queimaduras de 1º e 2º graus. Confira o boletim médico emitido pelo HGE:
Boletim Médico
Vítimas de Explosão de GásO Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, informa que admitiu, na manhã da última sexta-feira (23), três pessoas feridas em uma explosão de gás, ocorrida no bairro Chã de Bebedouro, na capital alagoana. E. A. A., de 65 anos, não resistiu aos ferimentos e faleceu nesta terça-feira (27); J. K. S. V., de 17 anos, também não resistiu a gravidade dos ferimentos e faleceu nesta quarta-feira (28); J. M. O., de 29 anos, permanece estável aos cuidados do Centro de Tratamento de Queimados (CTQ).
Na data do ocorrido, o Corpo de Bombeiros (CBM/AL) enviou seis viaturas com pelo menos 20 militares ao local e confirmou que o incêndio ficou restrito a cozinha e foi contido pela guarnição com o uso de água e o botijão de gás foi retirado do imóvel para resfriamento. Contudo, a força da explosão teria feito parte das telhas desabar, além de cerâmicas descolarem da parede e eletrodomésticos e móveis ficarem danificados.