Calleri, Rafinha e mais três jogadores do São Paulo viajarão ao Uruguai para velório de Izquierdo

São Paulo Futebol Clube

Cinco jogadores vão representar o São Paulo no velório do zagueiro uruguaio Juan Izquierdo, marcado para quinta-feira (29), das 11h às 13h (de Brasília), na sede do Nacional-URU, em Montevidéu, no Uruguai.

Rafinha, Michael Araújo, Wellington Rato, Galoppo e Calleri, além do vice-presidente Harry Massis, embarcam para Montevidéu na manhã desta quinta-feira (29) e retornam no período da tarde.

LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE O FUTEBOL BRASILEIRO E INTERNACIONAL

Calleri foi quem fez um pronunciamento em nome do elenco tricolor depois da partida entre São Paulo e Nacional, pela CONMEBOL Libertadores, quando Juan Izquierdo caiu desacordado no gramado do Morumbis.

Uruguaio, Michael Araújo ficou bastante abalado com a situação do zagueiro e não segurou as lágrimas depois do jogo contra o Vitória, no final de semana, ao saber a piora do quadro de saúde do compatriota.

Na partida contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira (28), no Morumbis, pela Copa do Brasil, os jogadores do São Paulo utilizaram camisas com o nome de Juan Izquierdo.

O QUE ACONTECEU COM IZQUIERDO

Izquierdo passou mal e cambaleou antes de cair desacordado, sozinho, no centro do gramado na reta final do jogo entre Nacional e São Paulo pelas oitavas de final da CONMEBOL Libertadores, na última quinta, no Morumbis.

A ambulância entrou em campo e imediatamente levou o jogador para o Hospital Albert Einstein.

Posteriormente, o hospital informou que o zagueiro teve uma parada cardíaca na ambulância, sendo reanimado com uso de desfibrilador.

No mesmo dia em que o defensor foi internado, Alejandro Balbi, presidente do Nacional, negou que o jogador tivesse histórico de doenças cardíacas.

”Foi o que o Einstein nos perguntou quando chegamos com ele. Os exames do atleta sempre foram normais e ele nunca havia tido nenhum episódio cardíaco ou qualquer outro episódio”, afirmou.

VIDA E CARREIRA DE JUAN IZQUIERDO

Nascido em Montevidéu, Izquierdo começou sua carreira jogando pelo pequeno Cerro, da capital uruguaia, em 2018.

Nos anos seguintes, passou por Peñarol, Montevideo Wanderers e Atlético San Luis antes de chegar ao Nacional, em 2022, para sua primeira passagem pelo clube.

Em sua 1ª temporada pelo Bolso, o zagueiro ajudou o gigante a conquistar o Campeonato Uruguaio, naquele que foi também seu 1º título como atleta profissional.

Na temporada seguinte, Izquierdo foi para o Liverpool, também do Uruguai, e teve passagem de enorme destaque, ganhando o Uruguaio e a Supercopa do Uruguai.

Com isso, ele despertou novamente a atenção do Nacional, que voltou a contratá-lo em 2024, com o jogador sendo titular absoluto da defesa.

Nesta temporada, ele fez 24 partidas e marcou um gol pelo time.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário