Atlético Mineiro faz no fim, vence o São Paulo no Morumbis e larga na frente na Copa do Brasil

Argentino Battaglia marca ao apagar das luzes e Atlético Mineiro vence o tricolor fora de casa

Pedro Souza/Clube Atlético MineiroAtlético Mineiro vence o São Paulo e obtém vantagem na Copa do Brasil

Atlético Mineiro vence o São Paulo e obtém vantagem na Copa do Brasil

Foi com emoção no Morumbis! Na noite desta quarta-feira (28), o Atlético-MG marcou no fim com Battaglia e venceu o São Paulo por 1 a 0 pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

A partida de volta, em Belo Horizonte, está marcada para acontecer no próximo dia 12 de setembro, logo após a volta da data Fifa, às 21h45 (de Brasília).

Apesar do duelo em campo, a grande cena da noite veio antes do apito inicial, com as homenagens dentro e fora dos gramados a Juan Izquierdo, defensor do Nacional-URU que faleceu na última terça (27), dias depois de sofrer mal súbito em partida contra o Tricolor.

LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE O FUTEBOL BRASILEIRO E INTERNACIONAL

COMO FOI O JOGO

O primeiro tempo foi de poucas chances de perigo no Morumbis. A grande chance veio nos primeiros minutos, em bola alçada na área para Arboleda, que tentou cabecear, mas viu a defesa adversária cortar antes.

Na etapa final, a partida ficou mais aberta, com os times buscando de forma mais agressiva abrir o placar. Aos 3 minutos, Wellington Rato arriscou de fora da área e ia fazer um golaço, mas Everson desviou para fora.

Pouco depois, aos 10, a resposta veio em um quase gol olímpico. Em escanteio, Gustavo Scarpa cobrou fechado, mas Calleri aproveitou para fazer o corte.

O centroavante são-paulino, inclusive, foi outro a quase abrir o placar. Aos 22, Sabino abriu o jogo para Rafinha, que cruzou na medida, mas o camisa 9 não conseguiu alcançar.

Aos 38, nova chance para o argentino, que foi lançado em profundidade, ganhou de Alonso, bateu cruzado, mas em cima de Everson.

A chance mais inacreditável, porém, seria perdida aos 43 minutos, quando Bobadilla cruzou na medida para Lucas Moura na pequena área, mas o atacante cabeceou para fora.

Como diz o ditado, quem não faz leva. Nos acréscimos, Gustavo Scarpa cobrou falta na área com maestria, Battaglia subiu sozinho e cabeceou cruzado no cantinho para deixar o Galo com a vantagem.

Fonte: ESPN, com YouTube/GE

Veja Mais

Deixe um comentário