Um homem de 36 anos foi preso durante ação da Polícia Civil (PC), acusado de utilizar um guincho para furtar um carro na Avenida Álvaro Otacílio, no bairro da Ponta Verde, área nobre de Maceió, em Alagoas. A prisão aconteceu por meio da Seção de Capturas, com apoio do Núcleo de Investigação da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco).
De acordo com as investigações, o homem acionou o serviço de um guincho, alegando que precisaria levar o carro até uma oficina na rua Cabo Reis. Lá, ele teria vendido o carro para outra pessoa. O crime aconteceu em fevereiro deste ano. As investigações foram realizadas pelo delegado Ronilson Medeiros, titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC).
FICHA CRIMINAL EXTENSA
Ainda segundo informações da polícia, o homem tem grande registro criminal com 52 boletins de ocorrência por diversos crimes. Entre eles, estão esteltionato e falsificação de documentos. Diante da situação, o homem foi detido e encaminhada para a sede da Dracco, onde foram realizados os procedimentso necessários e permanece sob custódia da PC, à disposição da justiça.
A prisão do homem aconteceu em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela 3ª Vara Criminal da Capital.