TJAL inicia inscrições para seleção de estágio em História

Prova será realizada no dia 2 de outubro, às 9 horas, na sede da Esmal

A Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal) está com inscrições abertas para o processo seletivo de estagiários do curso de História. O prazo se estende até o dia 19 de setembro e os interessados devem acessar o sistema e-Stagium para realizarem o cadastro na seleção.

Kenny Lucas (Ascom/Esmal)

Estágio em História

A prova acontecerá na data provável de 2 de outubro, às 9h, na sede da Esmal, localizada na Rua Cônego Machado, 1061, Farol. Os alunos farão uma prova objetiva composta por 25 questões e uma prova discursiva, que consistirá na produção de um texto dissertativo-argumentativo de até 30 linhas.

Serão corrigidas as provas discursivas dos vinte primeiros candidatos classificados na prova objetiva. A nota final corresponderá à média aritmética das notas das duas provas.

Acesse o edital para mais informações.

Inscrições de candidatos PCD

O candidato com deficiência deverá informar a condição no momento da inscrição. Além disso, deverá apresentar laudo médico  recente, de no máximo 12 meses de emissão, e enviá-lo pelo sistema e-Stagium até o dia 15 de setembro.

Inscrições de candidatos negros 

O candidato deverá imprimir a autodeclaração, disponível no sistema e-Stagium, pelo endereço estagioesmal.tjal.jus.br, no menu inscrições, e enviá-la pelo mesmo sistema durante o período disponível para as inscrições.

Condições diferenciadas para aplicação de provas

Os candidatos que necessitarem de atendimento especial para a realização das provas deverão indicar, no ato da inscrição eletrônica, as condições diferenciadas de que necessitam e enviar, até o dia 15 de setembro, pelo sistema e-Stagium, no endereço eletrônico https://estagioesmal.tjal.jus.br, no menu inscrições, o laudo médico que justifique o atendimento especial  junto com o formulário padrão de necessidades que estará disponível no site da Esmal.

O estágio

O estágio terá carga horária mínima de vinte e quatro horas semanais, no período vespertino ou matutino, tendo duração de doze meses, podendo ser prorrogado por igual período, uma única vez, havendo interesse, exclusivo, do Poder Judiciário. O estudante aprovado e convocado receberá, a título de bolsa de estágio, a importância correspondente a um salário mínimo mensal, acrescido do valor correspondente ao auxílio-transporte.

Para a contratação ser efetivada, o candidato aprovado, quando da admissão, deverá comprovar que se encontra matriculado a partir do 3º ano ou do 5º período do curso de História. O candidato não deve estar cursando o último ano letivo ou os dois últimos períodos do curso.

Filipe Norberto – Ascom/ Esmal

Fonte: Ascom Esmal

Veja Mais

Deixe um comentário