Juventude abre 2 a 0, mas Corinthians faz no fim e diminui prejuízo em derrota nas quartas da Copa do Brasil

Rodrigo Coca/Sport Club Corinthians Paulista

O Corinthians saiu atrás do Juventude por uma vaga na semifinal da Copa do Brasil. Na noite desta quinta-feira (29), o time comandado por Ramón Diaz foi até Caxias do Sul e perdeu por 2 a 1, no Estádio Alfredo Jaconi, na partida de ida das quartas de final.

Carrillo e Danilo Boza marcaram para o time da casa, que chegou a abrir 2 a 0. Nos minutos finais, Gustavo Henrique descontou e diminuiu o prejuízo alvinegro.

Os times voltam a se enfrentar apenas no dia 11 de setembro, na Neo Química Arena, em São Paulo. O Corinthians precisa vencer por pelo menos dois gols de vantagem para avançar às semifinais. A vitória simples do Timão leva a decisão para os pênaltis.

LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE O FUTEBOL BRASILEIRO E INTERNACIONAL

COMO FOI O JOGO

A partida começou truncada no Alfredo Jaconi, com entradas duras e poucos lances de perigo. Aos poucos, o Juventude foi encontrando espaços na defesa do Corinthians e só não desceu para o intervalo em vantagem porque parou em Hugo Souza.

O goleiro do Timão fez duas grandes defesas à queima roupa. Na primeira, evitou o gol de Lucas Barbosa após bate e rebate dentro da área. Depois, Hugo Souza levou a melhor sobre Carrillo. Do outro lado, Gabriel não foi exigido pelos criticados atacantes do Corinthians.

No fim do 1º tempo, os refletores do Alfredo Jaconi se apagaram e a partida ficou paralisada cerca de 20 minutos. Quando a bola voltou a rolar, Nenê quase abriu o placar para o Juventude com um vôleio que passou raspando a trave.

As mudanças feitas por Ramón Diaz no intervalo fizeram o Corinthians melhorar. Logo aos 6 minutos do 2º tempo, Yuri Alberto recebeu dentro da área e chutou rasteiro para boa defesa de Gabriel. Na sequência, o goleiro do Juventude levou a melhor mais uma vez sobre o atacante adversário.

Quando o Corinthians estava melhor, a zaga falhou e o Juventude abriu o placar. Aos 21 minutos, Luis Oyama chutou, a bola desviou na zaga e sobrou para Carrillo só completar. O Timão sentiu e quase levou o segundo na finalização de Jean Carlos, que foi tirada por Matheus Bidu.

A situação do Corinthians ficou mais difícil aos 42 minutos. Bola erguida na área, Rodrigo Sam desviou de cabeça e Danilo Boza chutou forte, por baixo de Hugo Souza. Já nos acréscimos, Gustavo Henrique aproveitou escanteio e diminuiu para o Timão.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS

Fonte: ESPN, com YouTube/GE

Veja Mais

Deixe um comentário