Em mais um tropeço neste início de temporada, o Real Madrid empatou por 1 a 1 com o Las Palmas, nesta quinta-feira (29), fora de casa, pelo fechamento da 3ª rodada de LALIGA.
Moleiro, com um lindo gol logo no início, abriu o placar para o time amarelo, enquanto o brasileiro Vinicius Jr. igualou o placar no 2º tempo, em cobrança de pênalti.
Mais uma vez, Kylian Mbappé foi titular, mas voltou a passar em branco e segue sem conseguir balançar as redes no Campeonato Espanhol.
Com o resultado, o Real, que já havia empatado com o Mallorca na estreia, vai a 5 pontos e fica em 5º lugar, vendo o líder Barcelona abrir 4 pontos de vantagem.
Já a equipe das Ilhas Canárias soma seu 2º ponto na competição, fechando a rodada na 16ª colocação.
LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE O FUTEBOL BRASILEIRO E INTERNACIONAL
COMO FOI O JOGO
Em campo, o Las Palmas começou muito bem e enlouqueceu sua torcida ao abrir o placar com apenas 5 minutos de bola rolando.
Após receber na entrada da área, Moleiro dominou já tirando Tchouaméni, deu um corte sensacional em Éder Militão e bateu cruzado para vencer Courtois.
Belíssimo gol do camisa 10, que correu para as arquibancadas e comemorou com os fãs da equipe da casa.
Os merengues, então, tentaram pressionar, mas tinham pouco sucesso em uma jornada pouco inspirada de Mbappé e Vinicius Jr., que não conseguiram se entender no ataque.
No intervalo, Carlo Ancelotti mexeu na equipe, colocando o brasileiro Rodrygo no lugar de Brahím Díaz para tentar aumentar o poder de fogo do Real.
Na base do “abafa”, os blancos conseguiram pênalti aos 22, depois que Arda Güller tentou toque na área e a bola bateu na mão do zagueiro Álex Suárez.
Na cobrança, Vini Jr. chutou com enorme categoria e estufou as redes do arqueiro Cillessen, empatando o placar.
Nos minutos finais, Ancelotti colocou o garoto Endrick para tentar buscar a vitória, mas quem quase comemorou foi o Las Palmas.
Aos 43, a equipe da casa chegou a balançar as redes com Jaime Mata, mas o tento foi anulado por impedimento de Benito Ramírez, que fez a assistência de cabeça.
Com isso, o placar acabou mesmo no 1 a 1, com o Real Madrid empatando pela 2ª vez em três partidas em LALIGA.