Internautas fazem memes com o fim do X no Brasil. Veja!

DOLInternautas fazem memes com o fim do X no Brasil. Veja!

Internautas fazem memes com o fim do X no Brasil. Veja!

Depois do X (antigo Twitter), recusar a obedecer decisões judiciais relacionadas ao fechamento de contas e envio de informações de usuários que teriam usado a plataforma para cometer crimes e propagar discurso de ódio, a rede social pode teve o seu fim no Brasil declarado na noite dessa sexta-feira (30).

Elon Musk, sócio majoritário da plataforma, já havia ordenado o fechamento do escritório do X no Brasil, além de demitir todos os representantes legais da rede social no país, o que impede o seu funcionamento.

De acordo com o Artigo 1134 do Código Civil, nenhuma empresa pode funcionar no Brasil sem uma representação legal no país capaz de receber citações ou notificações referentes à empresa.

Desde o fechamento do escritório brasileiro, no dia 17 de agosto, o país está sem nenhuma representação legal. Por isso, na última quarta-feira (28), o Supremo Tribunal Federal emitiu uma intimação para que a sede do X indique uma representação legal no país, sob pena de bloqueio em todo o território nacional.

E é a situação que a rede se encontra agora. Após Elon Musk e o escritório sede do X se recusarem a seguir a legislação brasileira, a rede deve ser bloqueada em todo o país a qualquer momento, e seu aplicativo removido de todas as lojas de aplicativos.

Obviamente, o cidadão brasileiro sabe que é melhor rir do que chorar, e não faltaram memes, piadas e grandes citações. Antes chamado de Instituto Banana Preta, o X brasileiro agora é conhecido mundialmente como a Nova Biblioteca de Alexandria.

No momento aguardamos, com pesar e nostalgia, o fim de uma rede que, apesar da “baixa” base de usuários nacional, construiu um dos pilares da internet brasileira.

Separamos alguns comentários sobre o fim da rede social. Além dos links incorporados, também incluiremos imagens dos tweets, caso as publicações apareçam como indisponíveis após o bloqueio da rede.

Veja Mais

Deixe um comentário