A noite desse sábado (30) foi marcada por mais um crime contra a mulher. No bairro Ponta da Terra, parte baixa da Capital, um homem cometeu feminicídio contra a ex-companheira.
Segundo informações do relatório de Segurança Pública, o caso foi acompanhado por equipes do 1º BPM, acionadas para acompanhar a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que ao chegar no endereço, nas proximidades do posto de saúde da região, não pôde fazer mais nada pela vítima, que já estava em óbito.
O local foi isolado e a Polícia Científica acionada, junto com o plantão da Delegacia de Homicídios, que deverá investigar o crime.
Informações de testemunhas dão conta o possível autor, ex-companheiro da vítima, que trabalha como caminhoneiro, foi visto deixando o local do crime em uma carreta que pertence à empresa na qual ele trabalha. Foi verificado que ele não tem nenhum outro endereço fixo.
A vítima – que não teve ainda a identidade confirmada oficialmente – deixa três filhos menores, dois deles fruto do relacionamento com seu presumido assassino, que foram deixados sob cuidados de parentes.
Segundo a perita de local, a vítima foi atingida por mais de 20 facadas. Grande parte delas no pescoço e braços. Ela foi encontrada ensanguentada em cima de um colchão, onde também foi localizada a possível arma do crime – uma faca – com a lâmina quebrada.
A Polícia Civil deverá trabalhar para localizar e prender o autor.