Uma operação conjunta entre as Policias Civis de Alagoas e São Paulo, através da Diretoria de Inteligência Policial da PCAL (Dinpol) e Delegacia de Capturas (DOPE) – SP, cumpriu nesta segunda-feira, 02, dois mandados de prisão na cidade de Louveira (SP), em desfavor de um homem de 45 anos, condenado há 36 anos e nove meses de prisão por dois crimes de estupro de vulnerável.
De acordo com o delegado Thales Araújo, da Dinpol-AL, o indivíduo chegou na cidade de Maravilha, Sertão alagoano, juntamente com um amigo no dia 23 de outubro de 2010. Na época, eles conheceram duas menores, de apenas 13 anos, e as seduziram, chamando para conhecer a cidade vizinha, Ouro Branco.
Após chegarem ao local, o indivíduo forneceu bebidas alcoólicas às menores e, posteriormente, abusou sexualmente de uma delas no interior de seu carro.
Segundo crime
Além deste crime, o homem foi condenado por outro estupro de vulnerável ocorrido em 2006, quando conheceu outra adolescente, também de 13 anos, em uma festa no povoado Piau, na cidade alagoana de Piranhas.
Segundo relatos da vítima, ele também a estuprou dentro do veículo. Após o episódio, ele continuou mantendo contato sexual com a jovem, chegando a engravidá-la.
Os mandados foram expedidos pelas comarcas de Santana do Ipanema e São José da Tapera. O condenado permanece à disposição da justiça para cumprimento de sua pena.