Um homem de 41 anos foi preso, na segunda-feira (2), no Pará, após cometer crimes sexuais contra uma menina de 10 anos que mora no Recife. Segundo a Polícia Civil, o criminoso conseguiu vídeos da vítima sem roupa e pediu que ela enviasse fotos nuas para que ele não divulgasse as imagens obtidas anteriormente.
O caso foi denunciado pela mãe da criança na Delegacia de Água Fria, na Zona Norte da capital pernambucana, em abril deste ano. De acordo com a Polícia Civil, ela denunciou que um perfil nas redes sociais com nome de Rayane Silva e foto de uma mulher estava ameaçando a filha.
Após um trabalho de investigação cibernética, a Polícia Civil de Pernambuco identificou que a pessoa que conversava com a garota era, na verdade, um homem natural de Concórdia do Pará, cidade onde o mandado de prisão preventiva foi cumprido.
Nos prints divulgados pela Polícia Civil é possível ver que o homem, utilizando o perfil falso, convence a garota a criar uma conta em um aplicativo chamado “Zangi”. A conta com o nome de Rayane Silva, por várias vezes, chama a menina de amiga e pede que ela interaja lá para não se sentir sozinha.