Um motorista de aplicativo montou um karaokê dentro do próprio carro e tem feito a alegria dos passageiros. E cantar não é o único chamariz nas viagens de Rafael Lopes: ele armou uma banquinha onde vende de tudo.
O “show de calouros” nas corridas é garantido por um potente sistema de som, microfones com alto-falantes embutidos e iluminação que pisca.
“Cantam de tudo. Vão de internacional a forró. Já aconteceu de eu terminar uma corrida, e as pessoas continuarem cantando, porque não queriam sair do carro”, disse o motorista.
“Tem um pessoal que já está me chamando de ‘carraokê’! É muito gratificante!”, emendou.
Shopping ambulante
A “lojinha” também chama a atenção dos passageiros e tem uma seção de mimos de cortesia. “Eles ficam impressionados com tanta informação. Tem xuxinha de cabelo, lixa de unha, tem pente de sobrancelhas e cílios, balinhas, tudo para agradar a clientela”, anuncia.
O negócio deu tão certo que Rafael diz que conseguiu aumentar o faturamento em 40%. “Anteriormente, eu tinha que desembolsar uma grana para abastecer e para me alimentar na rua. Com a lojinha, o valor que eu apuro já está dando para eu abastecer o mês inteiro, sem precisar tirar do aplicativo, e ainda está sobrando um pouquinho”, destacou.
“Já tive vários relatos de pessoas que, quando saíram do carro, falaram assim: ‘Cara, você alegrou o meu dia. Só pelo teu cuidado.’”