Ele voltou! Após o corte de Pedro, João Pedro foi convocado por Dorival Júnior para representar a seleção brasileira nos jogos de setembro das eliminatórias para a Copa do Mundo.
E não foi para menos. O atacante do Brighton demonstrou grande futebol no início da temporada europeia, com dois gols decisivos em três partidas na Premier League.
LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE O FUTEBOL NACIONAL E INTERNACIONAL
Contra o Manchester United, nos acréscimos, levou a equipe à vitória. Na semana seguinte, contra o Arsenal, foi dele o tento que garantiu o empate fora de casa.
E o próprio atacante tinha uma percepção clara sobre os dois jogos: sua chance de convocação poderia estar em ambos.
No início de agosto, antes mesmo da temporada começar, João Pedro concedeu entrevista exclusiva ao ESPN.com.br e, sem querer, fez uma previsão sobre como poderia voltar a vestir a Amarelinha.
“Foi a realização de um sonho, não só para mim, mas para meus empresários, minha família. É um sentimento especial vestir a camisa da seleção ao lado de grandes jogadores que eu conheço desde pequeno. Pessoalmente, eu procuro fazer o meu trabalho dentro do clube, tentar evoluir”, disse.
“Quem sabe, ter uma vaga na seleção? Quero voltar, fiquei fora da Copa América, mas outros jogadores estavam merecendo, também. Quem sabe na próxima? Sei que em setembro tem outra convocação. Em agosto, temos jogos contra o Arsenal e contra o United, que são importantes. Se eu fizer um bom começo de temporada, posso ter minha chance com a seleção”, completou.
Esta é a segunda vez que João Pedro é convocado. Em novembro de 2023, sob o comando de Fernando Diniz, o atacante foi titular na derrota de virada por 2 a 1 para a Colômbia.