Cyber dog: Por que prefeitura comprou cão robô para órgão de segurança?

A prefeitura de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, comprou um cão robô para ajudar nas ações da Guarda Municipal. O ‘Cyber dog‘, como a máquina foi chamada pela administração, possui câmera acoplada e será usado para acessar áreas de risco na cidade, como galerias, escombros e regiões de mata.

O equipamento foi entregue à guarda na terça-feira (3). De acordo com o município, o robô teve custo de R$ 42 mil. O município divulgou imagens do robô sendo apresentado.

Cyberdog: Por que prefeitura de SC comprou cão robô para órgão de segurança? VÍDEO — Foto: Prefeitura de ChapecóCyberdog: Por que prefeitura de SC comprou cão robô para órgão de segurança? VÍDEO — Foto: Prefeitura de Chapecó

Além da câmera, o robô posssui comando de voz e controle que pode ser usado por celular. As imagens captadas aparecem imediatamente nos aparelhos e ajudam a fazer varreduras de áreas inseguras. A bateria do equipamento tem duração de 1h30.

O diretor de Segurança Pública, Roger de Lima, o robô tem como funcionalidade de ser um equipamento multifunção, usado também para atividades lúdicas junto à comunidade escolar.

“Ele acaba tendo comandos de voz, e aí a gente vai utilizar também junto ao nosso setor de educação, com atividades lúdicas voltadas de prevenção às drogas, orientação sobre trânsito, toda essa parte de atividade de educação que o setor da Guarda Municipal faz junto às escolas no município”, disse o diretor.

 

Cyber dog: prefeitura de SC compra cão robô para órgão de segurança — Foto: Prefeitura de ChapecóCyber dog: prefeitura de SC compra cão robô para órgão de segurança — Foto: Prefeitura de Chapecó
Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário