Estava tudo praticamente pronto para o dia em que a professora Dany Ângelo, de Esperantina, a 190 km de Teresina, realizaria o sonho de se casar, sendo levada pelo pai até o altar. Infelizmente, dias antes da cerimônia, ele sofreu um acidente de moto, quebrou a perna e precisou fazer uma cirurgia. Mas a vontade de ter a bênção do pai no dia do casamento foi mais forte, e Dany encontrou uma forma de torná-lo parte desse momento especial, mesmo hospitalizado.
Vestida de noiva, Dany fez uma visita surpresa ao pai, Gilberto, de 55 anos, no hospital, antes de seguir para a cerimônia. O vídeo da visita foi compartilhado nas redes sociais e, em uma das páginas onde foi compartilhado, teve mais de 600 comentários de internautas comovidos. A imagem mostra a emoção de Gilberto ao ver a filha em seu vestido branco.
“Nos preparativos do casamento, quando eu estava no salão de beleza, ele estava bastante ansioso e curioso, afinal sou a primeira de suas três filhas a se casar. Minha irmã e eu decidimos fazer essa surpresa, e foi um momento muito especial”, contou Dany.
O casamento aconteceu no último domingo, dia 1º de setembro, em uma celebração comunitária com mais de 20 casais, o que impossibilitou o adiamento da data que estava marcada havia alguns meses.
Ela conta que, de início, foi orientada a não se aproximar do pai por ele estar na sala de recuperação pós-cirúrgica e que não permite visitantes, mas que a equipe do hospital autorizou.
“Eu senti um turbilhão de emoções e sentimentos que jamais havia sentido antes! E passei a sentir Deus mais presente a mim e a meu pai. Na cerimônia eu sentia meu pai junto a mim por alguma explicação divina e eu jamais imaginei que essa minha ação iria fazer isso ser possível”, relembrou.
Na ausência do pai, Dany entrou na igreja acompanhada do sobrinho e afilhado, Heitor Emanuel, de 12 anos.
Dany compartilhou que, apesar de não ter a intenção inicial de publicar o vídeo, a emoção do momento tomou conta. “Nem eu mesma consigo assistir sem me emocionar. É um vídeo tão intenso que rápido se dispersou de forma instantânea!”, comentou.
Ela também revelou que não esperava a reação tão emocionada de seu pai. “Eu fui visitá-lo antes de me arrumar, justamente para evitar que ele imaginasse que eu iria voltar vestida de noiva”, contou.
O pai da noiva teve alta hospitalar 48 horas após a cirurgia e se recupera em casa.