Brasil não convence, mas bate Equador com gol de Rodrygo e se reabilita nas eliminatórias; veja os gols!

Rafael Ribeiro/Confederação Brasileira de FutebolBrasil bate Equador com gol de Rodrygo pelas Eliminatórias

Brasil bate Equador com gol de Rodrygo pelas Eliminatórias

O Brasil venceu o Equador por 1 a 0, nesta sexta-feira (6), no Couto Pereira, em Curitiba, pela 7ª rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo.

Rodrygo anotou o gol da seleção, que, mesmo sem convencer em campo, se reabilitou na competição e voltou a triunfar após quatro jogos.

Apesar do placar magro, a equipe de Dorival Jr. subiu para o 4º lugar, com 10 pontos, oito a menos que a líder Argentina. Já os equatorianos caíram para 6º, com 8 pontos.

Agora, a seleção brasileira volta a campo na terça-feira (10), 21h30 (de Brasília), para enfrentar o Paraguai no último compromisso desta Data FIFA.

LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE O FUTEBOL NACIONAL E INTERNACIONAL

COMO FOI O JOGO

No 1º tempo, o Brasil começou melhor, mas teve muita dificuldade de furar a forte marcação equatoriana, que se defendeu com uma linha de cinco atrás. Com 25 minutos de jogo, Vinicius Jr. recebeu de André e finalizou em cima da marcação.

Até que aos 29, Rodrygo arriscou de fora e contou com o desvio na defesa para abrir o placar contra o Equador.

Depois disso, a seleção verde e amarela seguiu criando chances. Antes do intervalo, no entanto, os equatorianos só não empataram a partida porque Gabriel Magalhães salvou o Brasil para evitar o gol de Caicedo.

Em desvantagem, o Equador voltou para o 2º tempo ditando o ritmo do jogo, enquanto o Brasil cedeu mais de espaço ao adversário.

Até que aos 16, Dorival atendeu o pedido da torcida e promoveu duas substituições: Luiz Henrique saiu para a entrada do também estreante Estêvão, e Bruno Guimarães deu lugar a Gerson.

As mudanças até surtiram efeito imediato. Vinicius Jr. poderia ter feito o segundo, mas Galíndez fez uma grande defesa. Depois, o atacante do Real Madrid até tirou do goleiro, porém finalizou para fora.

Só que depois disso, a seleção caiu de rendimento, e a La Tri aproveitou para partir para cima. Dorival mexeu novamente no time: Guilherme Arana deu lugar a Wendell, enquanto João Gomes entrou na vaga de André.

Sem criatividade, o Brasil não conseguia passar do meio de campo e recuou para sair com o resultado.

MELHORES MOMENTOS

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário