Quarto colocado nas eliminatórias sul-americanas, o Brasil não consegue ainda convencer o torcedor e passar uma expectativa de que entraria como favorita para a Copa do Mundo. No entanto, Dorival Júnior cravou que a seleção estará na decisão do Mundial de 2026.
Nesta segunda-feira (9), em entrevista coletiva antes da partida contra o Paraguai, em Assunção, o técnico foi questionado sobre reconquistar a confiança dos torcedores. E prometeu colocar o Brasil na final daqui dois anos.
LEIA NOTÍCIAS SOBRE O FUTEBOL BRASILEIRO E INTERNACIONAL
“Não tenho dúvida (que vamos reconquistar o torcedor) e podem esperar que estaremos na final da Copa do Mundo, podem me cobrar”, cravou o técnico.
Depois de vencer o Equador por 1 a 0 e respirar na tabela, o Brasil tenta dar sequência diante do Paraguai.
No último jogo, Rodrygo fez o gol da vitória verde e amarela. Para o próximo jogo, Dorival estuda mudanças importantes no ataque.
A tendência é de que Endrick seja titular como referência do ataque. Com isso, Rodrygo ocuparia o lado direito, enquanto Luiz Henrique deixar o time titular.
SELEÇÃO VENCE A PRIMEIRA NAS ELIMINATÓRIAS
O Brasil venceu o Equador por 1 a 0, nesta sexta-feira (6), no Couto Pereira, em Curitiba, pela 7ª rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo.
Rodrygo anotou o gol da seleção, que, mesmo sem convencer em campo, se reabilitou na competição e voltou a triunfar após quatro jogos.
BRASIL ENTRA NO G4 DAS ELIMINATÓRIAS SUL AMERICANAS
Apesar do placar magro, a equipe de Dorival Jr. subiu para o 4º lugar, com 10 pontos, oito a menos que a líder Argentina. Já os equatorianos caíram para 6º, com 8 pontos.
Agora, a seleção brasileira volta a campo na terça-feira (10), 21h30 (de Brasília), para enfrentar o Paraguai, em Assunção, em seu último compromisso desta data FIFA.