Silvio Almeida deve usar informações da CGU para se defender

Agência BrasilSilvio Almeida deve usar informações da CGU para se defender

Silvio Almeida deve usar informações da CGU para se defender

O ex-ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, deve usar informações da Controladoria Geral da União (CGU) para se defender.

O órgão — responsável por apurar denúncias de assédio moral e sexual dentro do governo — fez uma análise de todas as acusações de assédio sexual recebidas desde o início do governo Lula. Nenhum registro contra o Silvio Almeida foi encontrado.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DA POLÍTICA NACIONAL E INTERNACIONAL

A ordem para o “pente-fino” na Controladoria veio ainda no fim da semana. Outros canais do governo também foram consultados.

Em casos de queixa contra ministros, a denúncia é recebida e analisada pela CGU. A conclusão é enviada para análise do Comitê de Ética Pública.

Segundo o “Resolveu?”, painel público da CGU, só este ano foram registradas 571 denúncias de assédio sexual em órgãos públicos federais.

Silvio Almeida foi demitido na última sexta-feira, um dia após o Me Too Brasil confirmar o recebimento de denúncias contra pelo ex-ministro, que nega todas as acusações. Entre as vítimas de assédio sexual estaria a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco.

A Polícia Federal também acompanha o caso e deve ouvir o ex-ministro nos próximos dias.

Fonte: CNN Brasil

Veja Mais

Deixe um comentário