O Flamengo está na semifinal da Copa do Brasil! Na noite desta quinta-feira (12), o Rubro-Negro venceu mais uma vez o Bahia por 1 a 0, com gol de Arrascaeta, para avançar no torneio.
A equipe carioca agora irá enfrentar o Corinthians, que conseguiu virar o duelo contra o Juventude com vitória heroica em casa por 3 a 1 na última quarta-feira (11). As partidas ocorrerão nas semanas dos dias 2 e 17 de outubro.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO FUTEBOL BRASILEIRO E INTERNACIONAL
No jogo de ida, o Rubro-Negro já tinha saído na frente com vitória por 1 a 0, com gol de Bruno Henrique, na Arena Fonte Nova.
COMO FOI O JOGO
Precisando virar para se classificar, o Tricolor de Aço foi que criou a primeira grande chance. Logo aos 4 minutos, Everton Ribeiro tocou em profundidade para Everaldo, que saiu de frente para Matheus Cunha, tocou na saída do goleiro, mas a bola foi para fora.
O Flamengo passou a ter o domínio das ações. A grande chance veio aos 37 minutos. Em escanteio cruzado na área, a bola sobrou para Bruno Henrique, que chutou como pôde, mas Marcos Felipe defendeu de cabeça.
No contra-ataque, o Bahia teve grande escapada, com Cauly quase saindo cara a cara com o goleiro, mas Luiz Araújo demonstrou grande recuperação para salvar e fazer o corte.
Na volta para o segundo tempo, logo com dois minutos, o Flamengo teve contra-ataque com três contra três chegando na entrada da área. Luiz Araújo tinha a opção de Arrascaeta do seu lado, mas optou por chutar e parou em Gabriel Xavier.
Aos 8, então, Léo Ortiz deu tapa de ‘sorte’, Bruno Henrique ficou de frente para o goleiro e tocou para o meio da área, onde Arrascaeta apareceu para empurrar para o fundo das redes e abrir o placar.
O uruguaio, porém, virou um problema minutos depois. Aos 24, o meio-campista reclamou de dores musculares e foi substituído para a entrada de Gabigol. O camisa 14 voltava de lesão depois de quase um mês ausente por lesão.
Pouco depois, aos 32, Ayrton Lucas foi quem reclamou de problemas físicos e foi substituído por Varela, que entrou improvisado como lateral-esquerdo.
Além de ser eliminado, Rogério Ceni ainda viu um longo tabu ser ampliado. O treinador nunca venceu o Flamengo. Agora, são 14 jogos e 14 derrotas.