Até este sábado (14), o Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) recebeu o pedido de reforço das tropas federais para nove municípios: Marechal Deodoro, Estrela de Alagoas, Pindoba, Teotônio Vilela, Junqueiro, Roteiro, Chã Preta, Campo Alegre e Limoeiro de Anadia. O Pleno do TRE deve iniciar os julgamentos dos pedidos nas sessões da próxima semana.
Antes de decidir acerca das solicitações, o Tribunal questiona o governo de Alagoas se as forças policias têm condições de garantir a segurança nas localidades. Só com a resposta é que o relator do pedido de tropas, sempre um desembargador eleitoral, elabora seu voto e o apresenta aos demais integrantes do Pleno.
Caso os desembargadores eleitorais decidam que é necessário o reforço federal na segurança das eleições municipais, o TRE encaminha ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a decisão e é o órgão superior quem tem a decisão final.
Veja Mais
Cenipa vai investigar acidente aéreo em Ubatuba, no litoral de São Paulo
Órgão da Aeronáutica foi acionado para coletar dados, preservar elementos e verificar danos causados pelo avião. Jatinho ultrapassou pista do aeroporto e, em chamas, invadiu praia.
Lula sanciona na próxima segunda projeto que limita celular em escolas; texto não deve ter vetos
O presidente Lula vai sancionar o projeto que limita o uso de celular em escolas. A cerimônia vai ocorrer na...
Oposição vai às ruas na Venezuela em protestos contra posse de Maduro
Líder chavista deve inaugurar seu novo mandato nesta sexta-feira (10) após eleição contestada pela comunidade internacional. Edmundo González, que reivindica a vitória nas eleições, afirmou que estará em Caracas para assumir o poder.
Oposição acusa governo Lula de fazer “uso político” do 8 de Janeiro
A oposição criticou o que considera “uso político” dos eventos em “defesa da democracia”, realizados nesta quarta-feira (8) em Brasília....
Jovem é flagrado com drogas na pochete e é preso pela PM Nove municípios alagoanos solicitaram tropas federais ao TRE/AL