Após a 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro ser finalizada no domingo, é hora de conferir como estão as chances de rebaixamento na competição. Após duas derrotas seguidas, o Guarani é disparado o time com maior chance de cair para a Série C, com 86,4%.
GUARANI NA LANTERNA
O Guarani teve uma boa reação recentemente, quando conquistou 16 pontos em sete jogos, chegando a 21 pontos, ainda na lanterna (20º).
Depois perdeu para o América-MG, fora de casa, por 3 a 0, derrota até certo ponto esperada. O problema maior foi ter perdido confronto direto com o Paysandu, de virada, por 2 a 1. Vale lembrar que o Guarani tem um jogo atrasado, diante do Botafogo.
Para se ter uma ideia da situação ruim do Guarani, o segundo time que tem mais chances de rebaixamento é o CRB, com 70.8%, consideravelmente abaixo. O Brusque aparece na sequência com 63,7% e a Chapecoense tem 48,6%.
PONTE PRETA E ITUANO OPOSTOS
A Ponte Preta, que vinha fazendo boa campanha em casa, emplacando sete jogos sem derrota e seis vitórias seguidas, está mal. Sem vencer há sete jogos, estacionou nos 29 pontos e tem 44,3% de chances de rebaixamento.
O Ituano, por outro lado, vem em plena reação, liderando o returno com cinco vitórias e duas derrotas. Assim, diminuiu suas chances de rebaixamento para 34,4%.