O pastor evangélico Stanley Fernando da Silva Cruz dirigiu até um hospital após ser baleado no pescoço em uma tentativa de assalto na noite de terça-feira (17). O crime aconteceu em frente à sua casa na Vila Carolina, bairro Promorar, Zona Sul de Teresina. Ele estava dentro do carro com a esposa, que não ficou ferida.
Segundo a Polícia Militar, Stanley dirigiu cerca de 5,6 km até o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mesmo ferido, e foi submetido a uma cirurgia. Não se sabe o estado de saúde dele.
A ação criminosa foi registrada por uma câmera de segurança. A imagem mostra o pastor se preparando para sair de casa com sua esposa e os dois entrando no carro do casal. Em seguida, dois homens se aproximam em uma motocicleta, param ao lado do veículo e atiram cerca de cinco vezes.
A mulher chega a cair do carro, e um dos assaltantes tenta abrir a porta do motorista. Nesse momento, porém, Stanley acelera e sai do local em direção ao HUT. Ele é perseguido pelos motociclistas, que desistem e entram em uma rua lateral. A esposa entra em casa e não é mais vista.
De acordo com o capitão Gérson Santana, comandante da Força Tática do 22º Batalhão de Polícia Militar (BPM), os homens não anunciaram assalto e já chegaram atirando contra o pastor.
A vítima foi atingida no pescoço, braço e barriga, e ainda assim conseguiu chegar ao hospital, onde passou por cirurgia.
Os assaltantes não foram identificados até o momento. O caso deve ser investigado pela 4ª Delegacia de Polícia Civil de Teresina.