O avanço da maré no Povoado Barra Nova, em Marechal Deodoro, voltou a causar transtornos a moradores e comerciantes da região. Esta semana, parte do muro de contenção, instalado na orla de Barra Nova pela Prefeitura do município, foi destruído pela força do mar e as águas invadiram casas e estabelecimentos comerciais.
O problema de erosão marítima na região é uma questão antiga, que se agrava em momentos de maré alta e ondas mais fortes. O Povoado Barra Nova é conhecido pelo fato da boca da barra, a cada ano, se abrir em um local diferente.
Em um vídeo que circula nas redes sociais, é possível observa o mar revolto e a água invadindo uma residência e seguindo pela Rua Beira da Lagoa. As fortes ondas derrubaram a barreira de contenção que existia no local e a água acabou entrando em residências e estabelecimentos comerciais, levando piscinas e parte das estruturas dos locais.
O Alagoas24Horas entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Marechal Deodoro e aguarda um posicionamento sobre o caso.
Leia também:
Mar avança e volta a preocupar moradores da Barra Nova; veja vídeos
Maré alta invade ruas, casas e estabelecimentos comerciais na Barra Nova
Chuvas deixam ruas alagadas em Barra Nova, Francês e Massagueira
Depois de onda gigante, Barra Nova tenta voltar à normalidade
População da Barra Nova vive expectativa de maré alta
Ondas podem destruir últimas barracas da Barra Nova
Tempestade marítima causa destruição em barracas na praia do Francês