Na madrugada deste sábado (21), uma guarnição da Rádio Patrulha do 3º BPM de Arapiraca prendeu um jovem de 22 anos por porte ilegal de arma de fogo, após o suspeito atirar contra os policiais nas proximidades do Bosque das Arapiracas, em Arapiraca, no Agreste de Alagoas.
De acordo com informações obtidas, a guarnição realizava patrulhamento quando foi alertada por um popular sobre um homem em atitude suspeita, usando um blusão preto e armado. Ao localizarem o indivíduo, os policiais perceberam que ele estava alterado. Ao notar a viatura, o jovem tentou fugir e atirou contra os agentes, que revidaram em legítima defesa, atingindo o suspeito nas pernas.
Na abordagem, os policiais encontraram um revólver calibre .38 com duas munições deflagradas e quatro intactas, além de outras seis munições escondidas em uma meia. O jovem foi encaminhado ao Hospital de Emergência do Agreste, mas se recusou a se identificar. Após diligências, os policiais contataram o pai do suspeito, que forneceu suas informações pessoais.
Com histórico criminal por roubo e porte ilegal de armas, o jovem foi levado à Central de Polícia após receber atendimento médico. A operação também resultou na apreensão de um revólver com numeração suprimida, um celular danificado, dez munições intactas, duas deflagradas e uma chave de moto não identificada.