Amizade com beija-flor faz mulher superar depressão

DOLAmizade com beija-flor faz mulher superar depressão

Amizade com beija-flor faz mulher superar depressão

Segundo a ciência, a relação entre humanos e animais é possível e, consequentemente, traz benefícios a saúde, melhora o estresse, entre outras coisas. Nesse contexto, a atendente de uma farmácia em Salvador (BA), Liliane Patrícia Barreto dos Santos, 44 anos, mostrou como a amizade dela com um beija-flor, em pleno estabelecimento, fez bem para ela.

Ela fez o registro da visita da pequena ave, conhecida por parar no ar e voar para trás, na farmácia, que o batizou de “Beija”, e postou em suas redes sociais. Com cerca de 57 mil visualizações, as imagens mostram o beija-flor pousando em sua cabeça, em ação que, segundo Liliane, lhe ajudaram a sair de uma depressão.

Na postagem, a atendente diz que “conheceu” Beija no ano passado, quando ele “visitou” a farmácia, em um momento difícil após uma separação de 19 anos. Diagnosticada com depressão, ela chegou a cogitar tirar a própria vida. Contudo, a chegada do beija-flor transformou sua realidade: “Tudo melhorou depois que ele entrou na minha vida. É algo divino”, afirmou em entrevista.

O vínculo entre eles é tão forte que Liliane decidiu eternizá-lo com uma tatuagem em sua homenagem. Beija, segundo ela, é “muito educado” e costuma interagir com todos que a cercam na farmácia, onde já se tornou uma figura querida. Clientes frequentam o local apenas para ver se a história é verdadeira.

Beija visita Liliane até dez vezes por dia, preferindo a farmácia, enquanto outros pássaros a visitam em casa. Liliane acredita que a conexão entre eles é divina e a traz paz. A amizade deles conquistou a internet, com seguidores elogiando a relação e comentando sobre a energia positiva que ela transmite. “Que coisa linda. Eles reconhecem quem é bom”, escreveu um internauta.

ASSISTA AO VÍDEO

Fonte: DOL

Veja Mais

Como vivia a mulher mantida em cativeiro pelo tio por 10 anos

Desaparecida desde 2015, ela foi resgatada de cativeiro localizado em uma área de difícil acesso no interior da Bahia nesta sexta (20). A vítima entrou em contato com a família através de uma rede social e pediu socorro; agressor fugiu e é procurado.

Deixe um comentário