A Polícia Civil, por meio do 110º Distrito Policial de Joaquim Gomes, abriu inquérito para investigar um assassinato ocorrido na noite deste domingo (22), durante um comício no centro da cidade. O delegado Rubens Cerqueira descartou, em um primeiro momento, que o crime tenha motivação política. Contudo, as investigações seguem em curso.
A vítima, identificada como Roberto Barros da Silva, de 18 anos, chegou a ser socorrida, mas morreu ao chegar no hospital. Outras duas pessoas também foram atingidas, incluindo uma mulher ferida nas pernas. Ambas foram transferidas para o Hospital Regional de União dos Palmares após receberem atendimento inicial na cidade.
De acordo com informações preliminares, o crime ocorreu por volta das 19h, próximo a uma barraca durante os discursos políticos. Após uma confusão, o autor dos disparos, de 25 anos, que já havia tido um desentendimento anterior com a vítima, saiu para se armar e retornou efetuando vários tiros. O suspeito fugiu do local e está sendo procurado pelas autoridades.
As investigações seguem em andamento para localizar o responsável pelo homicídio.