Assessor de Marçal é liberado após agredir marqueteiro de Nunes; caso é registrado como lesão corporal

Duda Lima saiu ensanguentado após levar soco de Nahuel Medida. Confusão ocorreu após Pablo Marçal ser expulso de debate por violar regras.

O assessor do candidato Pablo Marçal (PRTB) que acertou um soco em um integrante da campanha do prefeito Ricardo Nunes (MDB) na noite desta segunda-feira (23) foi liberado da delegacia durante a madrugada desta terça (24).

Nahuel Medina assinou um termo circunstanciado na delegacia, após o registro de um boletim de ocorrência por lesão corporal.

Reprodução/Redes Sociais

Nahuel Medina (centro), sócio e assessor de campanha de Pablo Marçal (PRTB), acertou um soco no rosto de Duda Lima, da campanha de Ricardo Nunes (MDB)

O registro foi feito no 16º Distrito Policial de Indianópolis, perto do Clube Sírio Libanês, onde o debate entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo aconteceu. O evento foi promovido pelo grupo Flow Podcast.

Medina, que se apresenta nas redes sociais como videomaker e sócio do candidato do PRTB, havia sido detido após a agressão.

A confusão ocorreu após Pablo Marçal ser expulso do debate por violar as regras. O candidato ofendeu Ricardo Nunes, foi advertido, repetiu as ofensas e então foi retirado do evento.

Por causa do soco, Duda Lima tomou seis pontos no rosto. No registro da ocorrência, ele solicitou medida protetiva e pediu para que o caso seja investigado.

Após ser liberado, Medina afirmou que também registrou um boletim de ocorrência contra Lima. Ele alega que também foi agredido, que levou arranhões no peito e que o soco foi uma ação de defesa.

“A gente estava no debate e ele [Duda Lima] começou a xingar todo mundo e tentar passar códigos para o Nunes. Eu fui tentar filmar para mostrar como eles agem pelas costas, esses marqueteiros, e criam narrativas. Ele foi com toda a força em mim, jogou meu celular pra baixo, enfiou a mão na minha camisa e me arranhou até embaixo. Meu peito está todo vermelho”, disse o sócio de Marçal.

“Naquele momento, eu só me defendi. Instintivamente foi aquilo que aconteceu e todo mundo viu. (…) Eu vim para cá para gerar um boletim de ocorrência contra ele de agressão, porque ele me agrediu primeiro”, afirmou.

Nahuel Medina, assessor de Pablo Marçal, é solto após agressão em debate

Em entrevista ao blog da colunista Andréia Sadi, Duda Lima nega ter agredido primeiro. Ele afirma que tentou retirar o celular de Medina, que o filmava, e foi surpreendido pela reação violenta.

“Não encostei nesse cara. De jeito nenhum”, disse.

 

O advogado Daniel Bialski, que representa o marqueteiro, também rebateu a declaração de Medina e disse que falta “civilidade” aos integrantes da campanha de Marçal.

“As testemunhas confirmaram que existe uma vítima e um agressor. E nesse caso o Eduardo [Duda] é a vítima. Ele foi agredido por essa pessoa e não tem qualquer justificativa para praticar um ato como esse. Foi uma selvageria. Falta civilidade. Para essas pessoas, só o rigor da lei pode fazer com que eles obedeçam o mínimo de convivência social”, declarou Bialski.

Repercussão

Após a briga, Marçal se manifestou por meio de nota.

“Em um lamentável episódio que ocorreu durante o debate no Flow, a importância da inteligência emocional ficou evidente. Duda Lima, marqueteiro de Nunes e conhecido por sua atuação na última campanha de Bolsonaro, perdeu o controle e, de forma inaceitável, agrediu o assessor Medina, arranhando seu peito e jogando seu celular no chão, conforme registrado em vídeo. Após essa agressão, Duda continuou a proferir zombarias e, diante desse cenário, Medina também reagiu de maneira reprovável, perpetuando um ciclo de agressão física que é inaceitável, principalmente em ambientes de debate.”

Nunes comentou sobre o caso antes de deixar o local do debate.

“Ele [Duda Lima] tomou um soco do nada, simplesmente do nada. Ele estava parado, se você vê os vídeos, o cara foi e deu um soco nele de forma agressiva, covarde, absolutamente covarde.”

Outros candidatos e autoridades também se manifestaram e lamentaram o ocorrido.

A confusão

A confusão ocorreu nos momentos finais do debate, organizado pelo Grupo Flow em parceria com o Grupo Nexo, da Faculdade de Direito da USP.

Nas considerações finais dos candidatos, Duda Lima e Nahuel Medina estavam nos bastidores.

Segundo a equipe de Marçal, Duda teria dado risada quando Marçal foi advertido pelo mediador, o jornalista Carlos Tramontina.

Um vídeo feito pelo próprio Medina mostra ele e Duda aparentemente se provocando.

Um outro vídeo registrou Duda conversando com outras pessoas quando Medina o agride com um soco.

Fonte: g1

Veja Mais

Deixe um comentário