Uma mulher foi presa, na madrugada desta terça-feira (25), na zona rural de Feira Grande, após tentar matar o companheiro com golpes de facão. Uma guarnição pertencente ao 3º Batalhão da Polícia Militar (3º BPM), foi acionada pela própria suspeita, que inicialmente alegou ter sido agredida pelo companheiro e mais dois homens que consumiam bebida alcoólica em sua casa.
Ao chegar ao local, a guarnição constatou que a situação era diferente do relato inicial. A mulher havia passado a noite em um bar e, ao tentar entrar na residência, foi impedida pelo companheiro. Enfurecida, ela quebrou a porta e, munida de um facão, desferiu diversos golpes contra o homem. A vítima foi atingida na cabeça e teve parte da orelha cortada.
Desesperado, o homem correu pela rua pedindo ajuda aos vizinhos, que o socorreram até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. Posteriormente, ele foi transferido para o Hospital de Emergência do Agreste.
Ainda durante o ataque, a mulher destruiu o documento de identidade do companheiro e a certidão de nascimento da filha dele. Além disso, ameaçou os vizinhos que testemunharam o ocorrido e relataram os fatos à guarnição.
Diante da gravidade da situação, a mulher recebeu voz de prisão e, devido ao seu comportamento agressivo, foi algemada e conduzida à Central de Polícia de Arapiraca. Mesmo na presença dos policiais, ela continuou ameaçando o companheiro, afirmando que mandaria seus primos matá-lo.
A suspeita foi autuada por tentativa de homicídio e ameaça. O caso segue sob investigação.