Agreste: técnicos trabalham para conter vazamento em adutora

Adutora de elevatória de Pão de Açúcar passa por manutenção

Vazamento numa adutora de 400mm, instalada no povoado Massapê, parte integrante do Sistema Coletivo do Agreste (SCA), está causando deficiência abastecimento dos municípios de Feira de Grande e Lagoa da Canoa, além dos bairros de Guaribas e Verdes Campos, em Arapiraca.

Técnicos da parceira Agreste Saneamento já iniciaram as tratativas para a execução do serviço, com previsão de conclusão até as 18h desta quarta-feira (25). Tão logo isso ocorra, o fornecimento de água começará a ser regularizado gradativamente pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal).

Pão de Açúcar

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) trabalha, nesta quarta-feira (25), para retirar dois vazamentos na adutora Defofo que abastece Pão de Açúcar. Devido a essa situação, o fornecimento de água para o município está deficiente, já que o bombeamento da elevatória, que alimenta o reservatório Torre de Babel, foi paralisado para a conclusão do serviço.

Segundo os técnicos da Casal, a manutenção está prevista para ser concluída no final desta tarde. Após o término dos trabalhos, a água tratada voltará a ser repassada para o reservatório,  por meio do qual a concessionária Águas do Sertão fará a distribuição para uma parte da cidade.

Pariconha

O abastecimento de água em Pariconha retornou, de forma gradativa, na manhã de hoje (25). Um defeito eletromecânico na Estação Elevatória de Água Tratada (EEAT) tinha paralisado, nesta manhã, o fornecimento para o município.

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) mobilizou uma equipe técnica, que realizou a manutenção do equipamento defeituoso. Após a conclusão do serviço, a Casal voltou a repassar a água tratada para a Águas do Sertão que, por sua vez, é a concessionária responsável por distribuí-la aos moradores.

Veja Mais

Deixe um comentário