Vazamento numa adutora de 400mm, instalada no povoado Massapê, parte integrante do Sistema Coletivo do Agreste (SCA), está causando deficiência abastecimento dos municípios de Feira de Grande e Lagoa da Canoa, além dos bairros de Guaribas e Verdes Campos, em Arapiraca.
Técnicos da parceira Agreste Saneamento já iniciaram as tratativas para a execução do serviço, com previsão de conclusão até as 18h desta quarta-feira (25). Tão logo isso ocorra, o fornecimento de água começará a ser regularizado gradativamente pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal).
Pão de Açúcar
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) trabalha, nesta quarta-feira (25), para retirar dois vazamentos na adutora Defofo que abastece Pão de Açúcar. Devido a essa situação, o fornecimento de água para o município está deficiente, já que o bombeamento da elevatória, que alimenta o reservatório Torre de Babel, foi paralisado para a conclusão do serviço.
Segundo os técnicos da Casal, a manutenção está prevista para ser concluída no final desta tarde. Após o término dos trabalhos, a água tratada voltará a ser repassada para o reservatório, por meio do qual a concessionária Águas do Sertão fará a distribuição para uma parte da cidade.
Pariconha
O abastecimento de água em Pariconha retornou, de forma gradativa, na manhã de hoje (25). Um defeito eletromecânico na Estação Elevatória de Água Tratada (EEAT) tinha paralisado, nesta manhã, o fornecimento para o município.
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) mobilizou uma equipe técnica, que realizou a manutenção do equipamento defeituoso. Após a conclusão do serviço, a Casal voltou a repassar a água tratada para a Águas do Sertão que, por sua vez, é a concessionária responsável por distribuí-la aos moradores.