Morre jogador de 14 anos que atirou acidentalmente na cabeça

Murilo, jogador do Porto Vitória, foi baleado acidentalmente enquanto manuseava a arma do pai de um colega

Divulgação

O jogador da equipe sub-15 do Porto Vitória Murilo Costa Felix Oliveira (foto em destaque), de 14 anos, morreu na tarde dessa quarta-feira (25/9) em decorrência de um tiro acidental na cabeça. Na noite de sábado (21/9), o atleta do time de futebol capixaba manuseava uma arma quando ela disparou.

De acordo com o G1, o médico ortopedista e traumatologista José Carlos Gomes afirmou que, após realização de novos exames, foi comprovado a falta de fluxo sanguíneo. Além disso, o especialista informou que a família optou pela doação de órgãos.

“Era por volta de 18h que a família foi comunicada. O pai resolveu doar os órgãos e a capitação começou ontem mesmo. Ainda é cedo para dizer quais órgãos serão doados”, disse José Carlos Gomes.

O acidente aconteceu quando Murilo Costa Felix Oliveira estava na casa de um amigo em Cariacica (ES) manuseando a arma que pertencia ao pai do colega. No entanto, de acordo com o jovem, o revólver acabou disparando acidentalmente, acertando a cabeça de Murilo.

O amigo de Murilo foi levado à Delegacia Especializada de Adolescentes em Conflito com a Lei (Deacle) com o irmão de 26 anos como responsável legal.

Segundo a Polícia Civil, o jovem foi autuado por ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio e encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciase).

O Porto Vitória, clube de Murilo, publicou uma nota lamentando a morte do jogador. Confira:

“É com imenso pesar que o Porto Vitória lamenta o falecimento do atleta Murilo Costa Felix, jogador da equipe Sub 15 do verdão. Murilo foi internado em estado grave no Hospital Infantil de Vitória na noite do último dia 21/09, após ter sido baleado na cabeça, ele lutou bravamente, mas infelizmente na noite do último dia 25/09 a equipe médica que acompanhou Murilo constatou a morte cerebral do jovem de apenas 14 anos”, disse a publicação.

 

Fonte: Metropoles

Veja Mais

Deixe um comentário