Uma idosa de 79 anos, identificada como Vírginia Aguiar da Silva, foi assassinada, na manhã desta quinta-feira, 26, após ser espancada pelo próprio irmão dentro da residência da família, localizada na Rua Walberdson Douglas de Albuquerque Ferreira, no bairro de Ponta Grossa.
Familiares relataram aos policiais do 1º BPM, responsáveis por atender à ocorrência, que o acusado possui problemas psicológicos e faz tratamento há anos. Inclusive, na semana passada, ele passou três dias internado no Hospital Escola Portugal Ramalho, recebendo alta dias atrás.
Os parentes informaram ainda que apesar do acusado fazer uso de medicação controlada, em alguns momentos, ele ainda é agressivo com a família. Hoje, em um desentendimento com a irmã, o acusado a agrediu e a matou a tijoladas dentro da casa.
Vírgina Aguiar e o acusado possuem outro irmão, que tinha saído de casa, junto com a esposa, para resolver uma situação familiar em Santa Luzia do Norte. Ao serem avisados sobre o crime, retornaram imediatamente a Maceió.
Os vizinhos perceberam que algo estava errado, foram ao local e o acusado contou o que aconteceu. Na sequência, os policiais do 1º BPM foram acionados. Quando a equipe chegou ao local, encontrou a idosa morta e o acusado, na sala da casa.
Ele foi detido e será levado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para esclarecimentos. O corpo da idosa passou pela perícia da Polícia Científica e foi recolhido ao IML. O caso será investigado pela Polícia Civil de Alagoas.