Banca organizadora divulga nova data para realização de concurso público da prefeitura de Rio Largo

Após a Justiça revogar a liminar que suspendia o concurso público da Prefeitura de Rio Largo, a banca organizadora, Instituto Nacional de Desenvolvimento Educacional e Capacitação (INDEC), divulgou nessa quarta-feira (25) um novo cronograma para realização do certame.

Rio Largo WebConcurso da Prefeitura de Rio Largo mantido, mas adiado para nova data

Concurso da Prefeitura de Rio Largo mantido, mas adiado para nova data

Segundo a retificação no edital a prova foi remarcada para acontecer no dia 24 de Novembro de 2024. Os locais de prova ficarão disponíveis a partir do dia 19 de Novembro, o gabarito será publicado no dia 26 de Novembro e os resultados serão publicados preliminarmente e oficialmente nos dias 19 de Dezembro e 07 de Janeiro de 2025, respectivamente.

O concurso havia sido suspenso no dia 20 de Setembro, dois dias antes da realização, por meio do juiz Guilherme Bubolz Bohm, da 1ª Vara de Rio Largo, por causa de irregularidades relacionadas com o quantitativo de vagas para alguns cargos, que não condiriam com a realidade municipal e com previsões legais.

Veja também: Prefeitura de Rio Largo abre concurso público para mais de 470 vagas

Prefeitura de Rio Largo é obrigada a realizar concurso público, após decisão da Justiça

Segundo informações do processo, haveria mais vagas no edital do que cargos legalmente previstos para alguns casos. Noutros, a quantidade de vagas seria bem inferior à necessidade constatada a partir da contratação temporária sem concurso. Haveria, ainda, outros problemas, inclusive quanto ao cadastro de reserva para algumas funções.

No dia seguinte, o desembargador Paulo Barros da Silva Lima, do Tribunal de Justiça de Alagoas, reverteu a decisão, mas a prefeitura optou por adiar a aplicação das provas para garantir a segurança dos mais de 36 mil inscritos, em função das recentes determinações judiciais.

Confira o novo cronograma disponibilizado no portal da banca organizadora, Instituto Indec.

Veja Mais

Deixe um comentário