Vídeo mostra réu fugindo de bicicleta após escapar de escolta durante julgamento; assista

Suspeito era réu em audiência no Tribunal do Júri, em Muriaé. Segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, ele foi capturado e reconduzido ao sistema prisional.

Um preso, que era julgado no Tribunal do Júri, conseguiu escapar da escolta policial e fugir de bicicleta por algumas ruas de Muriaé, na Zona da Mata mineira. Conforme a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), a fuga aconteceu após uma audiência, realizada na quinta-feira (26).

O homem foi capturado depois de cair da bicicleta nas imediações da rodoviária municipal. Vídeos gravados no local mostram o momento em que carros da polícia seguem atrás do fugitivo, que acaba derrubado por um veículo. Assista acima.

Ele foi levado para atendimento em um hospital e, logo depois, foi conduzido até o Presídio de Muriaé. De lá, seria levado para o Presídio Professor Jacy de Assis, em Uberlândia, onde estava antes do julgamento.

Presos no RJ, suspeitos de envolvimento em homicídio em Muriaé serão transferidos para presídio em MG
Homem é morto com tiros na cabeça dentro de carro em Muriaé

Em função da tentativa de fuga, o preso vai responder por falta disciplinar.

Até o início da noite da quinta-feira (26), o Tribunal do Júri não informou qual a sentença da condenação, que havia sido proferida pouco antes do réu fugir.

O crime
O fugitivo teve participação na morte de Wilson Silva Souza, conhecido como Biguzitos, assassinado com três tiros dentro do próprio carro, na Avenida Comendador Freitas, em Muriaé. O crime aconteceu em maio de 2023.

À época, segundo a Polícia Civil, o mandante seria um homem de 24 anos, filho do ex-jogador de futebol Ronaldo Felipe Azevedo, mais conhecido por Ronaldão, que teve passagens por Flamengo e Sport. Um terceiro suspeito também foi indiciado.

Conforme consta no sistema eletrônico do Tribunal de Justiça, os três seriam julgados na quinta-feira, mas, até o início da noite, não havia publicação das sentenças.

Fonte: g1

Veja Mais

Deixe um comentário