No final da manhã desta sexta-feira, 27, as guarnições do Pelotão de Operações Policiais especiais (Pelopes), do 3ºBPM prenderam um indivíduo suspeito de homicídio durante abordagens de rotina.
As guarnições estavam em rondas na região do Sítio Bálsamo quando avistaram dois indivíduos que, ao perceberem a aproximação das viaturas tentaram se esconder, mas acabaram sendo alcançados.
Ao consultar os nomes dos suspeitos foi constatado que um deles tinha mandado de prisão, por homicídio, expedido pela 5ª Vara Criminal de Arapiraca, em aberto.
O suspeito teve a prisão decretada por 30 dias, através de mandado judicial expedido, nesta última quinta-feira, 26 de setembro. E foi apresentado pela Polícia Militar na Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP) de Arapiraca, e fica agora à disposição da justiça.
O crime
O homem preso é suspeito de cometer um homicídio na madrugada do último dia 19 de setembro, em um posto de combustíveis no centro de Arapiraca. Na ocasião do crime, a vítima estava bebendo quando foi atingida pelos disparos de arma de fogo, vindo a óbito no local.
No dia do crime, testemunhas relataram que, após os disparos um veículo, Fiat Strada, de cor vermelha, teria saído do local em alta velocidade. A PM encontrou o homem caído no local e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que apenas atestou o óbito.
Ninguém conhecia a vítima ou soube informar onde ela residia. O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca.