Um motorista de 21 anos foi detido na noite desta sexta-feira (27) após atropelar e matar um motociclista no km 13 da Rodovia Anchieta, na altura de São Bernardo do Campo, sentido capital.
A vítima, Marcelo Sampaio Camargo, tinha 56 anos e trabalhava como técnico de refrigeração. Ele chegou a ser socorrido pelos funcionários da Ecovias, concessionária responsável pelo trecho, mas não resistiu e morreu no local, deixando uma filha.
O autor do crime, um estudante, conduzia uma BMW 320 M Sport, modelo 2024 — carro de luxo avaliado em mais de R$ 350 mil. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), ele foi submetido ao teste do bafômetro e o resultado deu negativo para presença de álcool no sangue.
Detido, Diego Gama Ainzua Bruzzone foi encaminhado para a delegacia, onde prestou depoimento na companhia de dois advogados.
À polícia, ele afirmou que retornava da faculdade com dois amigos, quando o acidente ocorreu. Disse que realizou uma ultrapassagem e tentava voltar para a pista em que originalmente estava, mas não percebeu que o trânsito havia parado, então, “no instinto” jogou o carro para a direita, perdendo o controle e atingindo o motociclista.
Também afirmou às autoridades que trafegava dentro do limite de velocidade permitido para o trecho, o que ainda será averiguado em perícia.
Após o depoimento, o estudante foi liberado. De acordo com a polícia, ele não possui histórico criminal, permaneceu no local do crime até a chegada das autoridades e não estava embriagado, podendo responder pelo crime em liberdade.
Além de Marcelo, outro motociclista, de 36 anos, também foi atingido pela BMW. Ele teve uma lesão na perna.
Na delegacia, a segunda vítima afirmou que o motorista do carro de luxo dirigia em alta velocidade.
A ocorrência foi registrada como homicídio culposo e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor no 2º Distrito Policial de São Bernardo do Campo, onde será investigada.