“A gente está vivendo um dia de cada vez”, diz Silvia Abravanel sobre a perda do pai, Silvio Santos, que morreu dia 17 de agosto deste ano. E isso significa viver todas as fases do luto. É a forma que a família tem se apoiado, desde que o apresentador foi internado e todos eles optaram por não dividir com o público o que estava acontecendo.
“A gente está se permitindo a viver esse luto, se permitindo viver todas as emoções. Porque estávamos vivenciando essa história 20 dias antes que o Brasil todo soube. A gente não podia passar para ninguém o que estava acontecendo porque não queríamos criar maior alarde com essa coisa toda. Então, quando soube da notícia às seis da manhã de sábado, eu esperava que fosse ‘ele está indo para casa’. Mas minha irmã deu notícia de que ele tinha descansado”, disse Silvia, ficando emocionada, em entrevista a Rodrigo Faro.
A apresentadora, de 53 anos, disse que ainda tem sido difícil acreditar na ausência de um dos seus melhores amigos.
“Está sendo muito difícil acreditar no que aconteceu. Para 99,9% das pessoas, é o Silvio Santos. Para mim, é meu pai. Meu mestre. Depois de Deus, é meu melhor amigo. É quem me formou. Foram muitas histórias, vivências”, desabafou.
Silvia, que trabalhou ao lado de Silvio Santos desde os 16 anos de idade, aproveitou também para relembrar as maiores lições que aprendeu com o empresário.
“Igualdade, gratidão, e que ninguém é melhor que ninguém. Estamos aqui para aprender uns com os outros. Por mais rico que fosse, meu pai era a humildade em pessoa”.