Os serviços de transplante de fígado estão suspensos temporariamente no estado de Alagoas. A informação foi confirmada nesta terça-feira, 1º de outubro, pelo médico Oscar Ferro, chefe de Transplante de Fígado em Alagoas.
Por meio de nota oficial, Ferro afirmou que a paralisação das atividades por parte da equipe médica foi necessária devido a recorrente falta de remuneração e recursos financeiros. “Neste ano, já foram realizados nove transplantes. No entanto, oito permanecem sem pagamento desde abril, o que torna impossível a continuidade do trabalho de nossa equipe, que atua 24 horas por dia com total dedicação e compromisso”, diz a nota.
Para a retomada dos atendimentos, a equipe médica solicita que os valores pendentes sejam regularizados e que haja a contratação efetiva dos profissionais de saúde.
“Apelamos com urgência às autoridades competentes para que solucionem essa questão e garantam o retorno imediato dos transplantes. Este serviço essencial já transformou inúmeras vidas em Alagoas e não pode ser interrompido”, finaliza a nota.
SESAU