A Orquestra Filarmônica de Alagoas apresenta, em 18 de outubro, a partir das 20h, no Teatro Deodoro, no Centro de Maceió, o seu novo concerto “Superfantasticamente”. Com mais de sete anos de atuação na cena artística de Alagoas, a orquestra preparou um espetáculo que promete cativar crianças e adultos de todas as idades.
Com a expectativa de atrair e encantar ainda mais este público, a Orquestra Filarmônica de Alagoas já lançou uma promoção que vai até 16 de outubro, em que todos pagam meia-entrada. A iniciativa tem o objetivo de atrair mais pessoas para o espetáculo, para o teatro, fomentando assim a cultura no estado. Os ingressos podem ser adquiridos ao acessar este link ou de forma presencial no Armazém Annanda, na Rua Deputado José Lages, 372 C – Ponta Verde.
Violoncelista e presidente da cooperativa Filarmônica de Alagoas, Lenivaldo Neto, destaca que o repertório é composto por clássicos de diferentes épocas.
“Queremos lançar esse concerto da melhor forma que conhecemos, com casa cheia, sem contar que essa iniciativa do ‘todos pagam meia’ já deu certo e podemos trair mais pessoas para os nossos espetáculos e para o teatro também, o que vai beneficiar outros artistas do nosso estado, fomentando assim a cultura nas pessoas e a formação de plateia, ainda mais com esse concerto que vai encantar todos os presentes. O repertório é uma verdadeira máquina do tempo, pois é composto de clássicos infantis de diferentes épocas, fazendo toda ‘criança interior’ de todas as idades sentirem o gostinho da emoção da época em que a música foi lançada”, diz.
O repertório selecionado para o concerto inclui temas como Balão Mágico, Mundo Bita, Sítio do Picapau Amarelo, além de músicas de games, animes, filmes e séries populares, como One Piece, Dragon Ball, Vingadores, Frozen, O Rei Leão e Aladdin. O público também poderá apreciar um trecho do poema sinfônico “Pedro e o Lobo”, entre muitas surpresas..
O maestro Luiz Martins, diretor artístico do espetáculo, destaca que a proposta do concerto é envolver e emocionar todas as gerações, desde aqueles que cresceram com essas canções até as crianças.
“O concerto Superfantasticamente foi pensado para todas as idades, buscando aproximar o público infanto-juvenil atual da linguagem sinfônica, pois estão em fase de formação e devem ter acesso a esse tipo de cultura”, disse o diretor artístico do espetáculo.
Para a realização do espetáculo, a Filarmônica de Alagoas conta com o patrocínio da Ávila produções, Armazém Anandda, Sá menina, Villa Farol, Governo de Alagoas e Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal).