A Polícia Militar (PM) rastreou o sinal do celular de um casal sequestrado por criminosos, localizou as vítimas e as libertou do cativeiro. O homem e a mulher foram encontrados sem ferimentos. A ação policial ocorreu na madrugada desta sexta-feira (4) no Jardim Boa Vista, na Zona Oeste de São Paulo.
Os policiais contaram que, ao chegar ao local, um dos sequestradores reagiu e foi morto numa troca de tiros com os agentes. Outros dois comparsas dele acabaram presos quando tentaram fugir e bateram o carro num poste na Vila Butantã, também na Zona Oeste.
Outros dois bandidos do grupo conseguiram escapar e são procurados. O sequestro será registrado pela PM no 91º Distrito Policial (DP), Ceasa. A Polícia Civil assumirá as investigações do caso.
Como foi o sequestro
Segundo a TV Globo apurou com policiais, o casal foi abordado pela quadrilha quando chegava no seu automóvel na casa da filha, na Vila Leopoldina, na região Oeste da capital. Cinco criminosos estavam em outro veículo e anunciaram o sequestro. O objetivo deles era o de roubar dinheiro das vítimas.
Parentes do casal acionaram a PM, que teve acesso a localização das vítimas porque o celular delas emitiu um sinal de onde estava. Após três horas sendo mantidos reféns, o homem e a mulher foram soltos pelos policiais.
Dos cinco criminosos, um foi morto na troca de tiros e outros dois acabaram presos em flagrante durante a tentativa de fuga. Quem tiver informações sobre o paradeiro dos outros três sequestradores que fugiram pode telefonar para o número 181 do Disque-Denúncia. Não é preciso se identificar.