Ator Emiliano Queiroz morre aos 88 anos

Artista participou de mais de 20 novelas na TV Globo, dentre elas 'O bem-amado', onde foi Dirceu Borboleta

Na manhã desta sexta-feira, 4, morreu o ator Emiliano Queiroz, aos 88 anos. Com mais de 40 novelas no currículo, o artista fez sucesso com personagens marcantes, como Dirceu Borboleta, de “O bem-amado” (1973). Ele ficou internado por dez dias na Clínica São Vicente, na Zona Sul do Rio de Janeiro, para tratar problemas no coração e morreu por conta de uma parada cardíaca.

divulgação

O ator Emiliano Queiroz na novela ‘Espelho da vida’ (2018)

Natural de Aracati, no Ceará, o ator começou a fazer parte de um grupo de teatro na escola ainda durante a infância. Quando fez 10 anos, sua família se mudou para Fortaleza. Lá, começou a trabalhar na Ceará Rádio Clube. Aos 17 anos, pegou carona em um caminhão e foi para São Paulo. Na época, fez pequenos papéis em peças de teatro.

Anos depois, retornou para Fortaleza e trabalhou como ator, humorista, apresentador de programas, cenógrafo, contrarregra e produtor. Em 1960, estreou na TV Globo, convidado para participar da novela “Eu amo esse homem”. Em 1964, estreou no cinema no filme “O lamparina”. Ao todo, Queiroz fez mais de 60 filmes, cerca de 70 novelas, minisséries e especiais da TV.

Dirceu Borboleta, um dos personagens mais marcantes de Queiroz, esteve tanto na novela “O bem-amado”, quanto no seriado de mesmo nome (1980 – 1984) e no humorístico “Escolinha do Professor Raimundo” (1994).

Fonte: Extra

Veja Mais

Deixe um comentário