A seleção brasileira sofreu mais um problema para os jogos contra Chile e Peru, em confrontos pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O Real Madrid confirmou neste domingo (06) que Vinicius Júnior teve diagnosticada uma “lesão cervical”.
O brasileiro foi submetido a exames de imagem após ter deixado o gramado na partida diante do Villarreal, no sábado, com o ombro imobilizado. Ainda segundo comunicado merengue, o atleta “terá sua evolução será monitorada”.
“Está imobilizado. Teve um problema na clavícula e na cervical. Está com dor e vai passar por exames”, disse o técnico Carlo Ancelotti após a partida vencida por 2 a 0, em que Vinicius fez um dos gols da equipe.
No mesmo comunicado, o Real Madrid confirmou que Dani Carvajal sofreu uma grave lesão de joelho.
Relacionado
“Após exames realizados em Dani Carvajal pelos Serviços Médicos do Real Madrid, o jogador foi diagnosticado com ruptura do ligamento cruzado anterior, ruptura do ligamento colateral externo e ruptura do tendão poplíteo na perna direita”, informou o Madrid em um comunicado. “Ele passará por uma cirurgia nos próximos dias”.
O provável corte do camisa 7 aumenta a lista de dores de cabeça da seleção brasileira para os dois próximos jogos das eliminatórias.
O técnico Dorival Júnior já perdeu três atletas por lesão: o zagueiro Bremer (Juventus), o lateral-esquerdo Guilherme Arana (Atlético-MG) e o goleiro Alisson (Liverpool). Foram chamados Beraldo (PSG), Alex Telles (Botafogo) e Weverton (Palmeiras) para os lugares.
O elenco da seleção brasileira vai começar a preparação para o jogo contra o Chile no dia 7 (segunda-feira) e deixa a capital paulista no dia 9 (quarta-feira), véspera da partida em Santiago.
O último compromisso do Brasil no mês de outubro será contra o Peru, no dia 15, em Brasília.
Próximos jogos da seleção brasileira
Chile (F) – 10/10, 21h (de Brasília) – eliminatórias da Copa 2026
Peru (C) – 15/10, 21h45 (de Brasília) – eliminatórias da Copa 2026
Venezuela (F) – a definir – eliminatórias da Copa 2026