Poucas filas em locais de votação em Maceió podem indicar alta abstenção às urnas

Déborah Moraes/ Alagoas 24 HorasEscola Professora Margarez Maria Santos Lacet

Movimento na Escola Professora Margarez Maria Santos Lacet é tranquilo no início da tarde

O movimento na manhã de votação na maioria dos colégios eleitorais de Maceió foi considerado tranquilo, neste domingo (6).

A reportagem do Alagoas 24 Horas esteve em diversos locais de votação e observou a baixa aglomeração de eleitores em suas determinadas seções eleitorais.

A sensação de baixo comparecimento pode indicar um número expressivo na abstenção dos eleitores. A nível de comparação, em 2020, o número de eleitores “faltosos” foi acima de 25%, no primeiro turno. Esta porcentagem superou a recebida pelos candidatos que disputavam o pleito na ocasião.

Em conversa com uma mesária, a reportagem apurou que apesar da baixa aglomeração, o número no comparecimento dos eleitores ainda não é considerado baixo. Até 13h, umas das seções da Escola Municipal José Haroldo da Costa, no conjunto Salvador Lyra, foi considerado tranquilo.

O maior colégio eleitoral de Maceió é uma universidade particular no bairro de Cruz das Almas. Apesar do fluxo de veículos em frente à instituição, o movimento foi considerado tranquilo no local.

Veja Mais

Deixe um comentário