O horário de votação foi considerado sem grandes transtornos em todo o estado. O período dedicado ao exercício do voto, das 8h às 17h, ocorreu de modo ordeiro na maior parte de Alagoas.
De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), alguns problemas foram relatados em urnas eletrônicas. Até o momento, a assessoria de comunicação do tribunal afirmou que foram identificadas 54 ocorrências, onde 33 delas foram substituídas.
ACOMPANHE A APURAÇÃO DAS ELEIÇÕES 2024
Como relatado pelo Alagoas 24 Horas, alguns episódios esporádicos destoaram do clima de tranquilidade na maioria dos colégios eleitorais alagoanos.
O clima, nos locais de votação, foi considerado tranquilo, em Maceió. Mais cedo, a reportagem esteve em cerca de cinco colégios e não houve registro de grandes filas.
Até o momento, a Polícia Federal, sem dar detalhes, confirmou o registro de dois crimes eleitorais em todo o Estado.
Outro episódio lamentável foi a morte de um agricultor, que sofreu um mal súbito enquanto aguardava a abertura do colégio onde votaria. Ele não resistiu e faleceu durante percurso a um hospital local na cidade de Craíbas.
A apuração foi iniciada a partir das 17 horas, com a divulgação dos Boletins de Urna (BU) e os dados serão enviados para a chancela do TRE.