O atacante Kylian Mbappé vem enfrentando críticas na França após não ser convocado para as próximas partidas dos Bleus pela Uefa Nations League, contra Israel e Bélgica, mesmo já tendo voltado a atuar pelo Real Madrid.
O capitão da seleção francesa sofreu lesão muscular no mês passado, mas conseguiu regressar aos gramados na última quarta-feira (2), no 2º tempo da derrota dos merengues para o Lille, pela Champions League.
Um dia depois, na quinta-feira (3), o técnico dos Bleus, Didier Deschamps, convocou a seleção sem Mbappé, afirmando que o atleta de 25 anos não estava na forma física ideal.
No últimos sábado (5), por sua vez, Kylian foi titular na vitória por 2 a 0 do Real Madrid sobre o Villarreal, por LALIGA, mas terminou substituído na metade do 2º tempo.
“Ou você está machucado e não joga por seu clube, ou você joga por seu clube e pela seleção”, disparou Maxime Bossis, um dos maiores nomes da história da seleção francesa, em entrevista ao jornal L’Équipe – uma das muitas críticas recebidas por Mbappé nos últimos dias.
“Quando você sai do banco em um jogo de Champions e depois começa como titular em LALIGA, isso deixa tudo muito nebuloso. Mbappé é um jogador especial. Assim como era o Michel Platini, a gente quer que ele jogue, mesmo se não estiver 100%”, completou.
O tom das reclamações contra Mbappé subiu também porque ele se tornou o capitão da seleção com a aposentadoria de Antoine Griezmann, que anunciou na semana passada que não vestiria mais a camisa dos Bleus.
“Como capitão, Mbappé tem que ser um exemplo para os torcedores, algo que ele não vem sendo”, reclamou Fabien Bonnet, porta-voz do grupo “Irresistibles Francais”, que é a principal torcida organizada da seleção nacional, ao L’Équipe.
“A única conclusão que tiramos é que o verdadeiro capitão da equipe, que era o Griezmann, agora não está mais aqui”, lamentou.
A França, que está em 2º lugar no grupo A da Liga das Nações, joga contra Israel na próxima quinta-feira (10), em Budapeste, e depois encara a Bélgica na segunda-feira (14), em Bruxelas.