Após ser oferecido e “flertar” com o Corinthians no início de setembro, o zagueiro Sergio Ramos pode ter um destino surpreendente: o Zamalek, do Egito.
Segundo apurou a ESPN, o time africano estuda a ideia de acertar com o reforço de peso, que está sem clube após deixar o Sevilla, apesar de seu altíssimo salário para os padrões locais.
Em entrevista à reportagem, o coordenador de imprensa do Zamalek, Ahmed Shawky, confirmou que o atleta de 38 anos foi oferecido ao time do Cairo, mas salientou que ainda há muitas barreiras a serem superadas em busca de um acerto.
“Alguns agentes e intermediários nos ofereceram essa possibilidade (de contratar Sergio Ramos)”, disse Shawky, à ESPN.
“Sergio Ramos é um jogador fantástico, que venceu tudo no futebol com o Real Madrid e a Espanha. Seria uma contratação imensa para qualquer clube do Oriente Médio ou da África”, acrescentou.
Boatos de uma possível ida de Ramos ao Zamalek começaram a circular no mês passado, logo depois da equipe egípcia vencer o arquirrival Al Ahly, em 27 de setembro, pela Supercopa da CAF (Confederação Africana de Futebol), em Riade, na Arábia Saudita.
“Não há nada de concreto no momento, já que é um jogador com uma alta avaliação financeira”, seguiu Shawky, em referência aos salários de Sergio Ramos.
“Também temos que levar em conta que o Zamalek contratou outros zagueiros recentemente, mas é claro que (a chegada de Sergio Ramos) seria algo incrível para o futebol egípcio, trazendo ainda mais prestígio para o Zamalek e para a nossa liga”, completou.
Na semana passada, a torcida do clube do Cairo se animou com a ideia depois que Hani Shoukry, membro da diretoria do Zamalek, disse em entrevista que a equipe estava tentando buscar alternativas para bancar o salário de Sergio Ramos.
“Estamos conversando com Ramos para que ele reforce nosso clube. Ele se mostrou feliz com o interesse e concordou em jogar no Egito”, disse Shoukry, ao OnTime Sports.
“A dificuldade que temos neste momento é em relação ao aspecto financeiro. Esse é o principal motivo de não termos ainda um acordo neste momento”, acrescentou.
“Nós avaliamos que seria um grande acréscimo ao marketing do clube ter um atleta desse nome, mas o montante (salarial) pedido é alto e tornou as coisas difíceis”, finalizou.