OCRB esteve envolvido em julgamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Como resultado, o lateral Willian Formiga e o técnico Hélio dos Anjos foram punidos, por isso irão cumprir suspensão.
O jogador ficará fora dos gramados por quatro partidas, enquanto o treinador não poderá ficar no banco de reservas em um jogo. O julgamento foi em primeira instância e o Galo pode recorrer da decisão.
SUSPENSOS NO CRB
Willian Formiga foi suspenso pela expulsão direta contra o Atlético-MG, pelaCopa do Brasil. O atleta foi denunciado pelo artigo 254-A. O jogador recebeu cartão vermelho por “desferir e atingir uma cotovelada no rosto do seu adversário de número 6 Gustavo Henrique Furtado Scarpa fora da disputa da bola”, segundo o árbitro Raphael Claus.
Hélio dos Anjos foi punido por “conduta contrária à disciplina”. O caso foi registrado quando ele ainda era treinador do Paysandu. Na ocasião, o técnico reclamou com a arbitragem após um pênalti contra o Papão e insinuou falta de imparcialidade.
“Estão assaltando a gente dentro de casa, é o segundo pênalti”. Disse o treinador, que completou: “é importante ver o que aconteceu no jogo do Ceará idêntico ao nosso jogo, um pênalti aos 49, ele assumiu a responsabilidade e deu o Pênalti (…). O VAR para mim foi irresponsável, incompetente, ou até mesmo, muitas vezes, mal-intencionado”, questionou.