Um homem foi atacado por um jacaré, durante esta quinta-feira (09). O incidente foi registrado dentro do cemitério municipal, localizado em Piaçabuçu, em Alagoas. Com isso, a prefeitura da cidade emitiu nota de esclarecimento sobre o caso.
De acordo com as informações, o ataque aconteceu quando o homem tentava capturar o animal. Vídeos registrados no local mostram o momento que ele tenta cobrir a cabçea do jacaré, que estava entre as lápides. Entretanto, ao fazer o movimento, o réptil reage e ataca o homem, que teve a mão mordida de raspão. Assista o vídeo:
PREFEITURA EMITE NOTA
Em nota, a Prefeitura de Piaçabuçu confirmou que este não foi o primeiro caso registrado no local. De acordo com o comunicado, o órgão observa um aumento no número de jacarés migrando para áreas urbanas, especialmente cemitérios. Esta foi a terceira vez que um animal deste tipo vai ao local e assusta a população. Veja a nota:
Diante desse cenário, é essencial que a comunidade siga as orientações de segurança: Não tente capturar os animais por conta própria. Em situações como essa, é fundamental acionar os órgãos competentes, como o Batalhão Ambiental, através do telefone 88335-8109, o Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) pelo número 190, ou o Corpo de Bombeiros Militar pelo número 193, que possuem equipes especializadas para realizar o resgate de animais silvestres de maneira segura.
Infelizmente, no dia de hoje, um homem tentou capturar um desses animais e, por pouco, não sofreu um grave acidente. Felizmente, ele teve apenas ferimentos leves. A Secretaria responsável prestou toda a assistênica necessária.
Reforçamos o alerta: Não arrisque sua segurança tentando capturar jacarés ou outros animais silvestres. Entre em contato com as autoridades competentes para o resgate.