Dorival explica escolha por Igor Jesus titular e Endrick no banco para Chile e Brasil

Botafogo de Futebol e Regatas

Dorival explica escolha por Igor Jeus titular e Endrick no banco

Técnico da seleção brasileira, Dorival Jr. concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira, na Academia de Futebol, na véspera do confronto contra o Chile, que acontece nesta quinta-feira (10), às 21h, pelas eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo de 2026.

Durante a entrevista, o treinador confirmou que Igor Jesus, centroavante do Botafogo, receberá uma oportunidade como titular. Outro que começará o duelo é Abner, lateral-esquerdo do Lyon.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO FUTEBOL BRASILEIRO E INTERNACIONAL

“Abner e Igor [Jesus] iniciam a partida. Eu não acho que eles tenham que ter isso como um peso, como um dificultador, ainda mais além da responsabilidade natural de vestir uma camisa pesada com a da seleção, olharmos a tabela e vermos onde estamos. A realidade é essa, e temos de encarar, enfrentar”, iniciou.

Dorival explicou ainda por que quer contar com um centroavante de ofício e comparou o atacante do Botafogo com Pedro, do Flamengo, que havia sido convocado, mas sofreu uma ruptura no ligamento cruzado do joelho e precisou ser cortado da seleção brasileira.

“A maioria das equipes que eu tive ao longo da minha carreira sempre tivemos um atacante de ofício, que não fosse referência, que saísse, como é a característica do próprio Igor em relação ao Pedro”.

“Eles se aproximam, sem efeito de comparação nenhuma, se aproximam no sentido de saírem no momento adequado e estarem presentes nas definições. É isso que queremos buscar, quem sabe possa ser uma solução importante”.

Por fim, Dorival colocou o momento de Igor Jesus como “muito interessante”, o que faz com que o nome do Botafogo esteja à frente de Endrick, do Real Madrid, que deverá ficar como opção no banco de reservas.

“O que vejo é que o momento do Igor é muito interessante, o Endrick ainda vem buscando conhecer seu clube, seu momento, chegando no maior clube do futebol mundial, tendo uma concorrência muito grande, mas mesmo assim podendo dar o seu recado”.

“É questão de encontrarmos esse momento dele próprio na equipe. Acho que para esse instante a próprio experiência e momento vivido pelo Igor seja um pouco diferente. Quem sabe possa ser importante a presença de jogadores com esse perfil para um jogo desse tamanho”, finalizou.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário