Instituto de Identificação conclui emissão de carteiras funcionais do Corpo de Bombeiros

O Instituto de Identificação de Alagoas concluiu nesta quinta-feira (10) o projeto de emissão das carteiras funcionais dos militares do Corpo de Bombeiros do Estado. A parceria, iniciada em janeiro deste ano, permitiu a solicitação e emissão de quase 1.900 RGBM, como é conhecido o documento dos militares.

Ascom Polícia Científica

Perícia permitiu a solicitação e emissão de quase 1.900 RGBM

A ação itinerante de atendimento aos militares aconteceu no Quartel Geral do CBM, que fica no bairro Trapiche da Barra, em Maceió. Na oportunidade, integrantes do órgão que não conseguiram atendimento nas demais ações que integraram o calendário do projeto puderam finalmente tirar o documento, que será emitido em duas versões, física e digital.

“Esse documento é essencial para os nossos heróis, garantindo mais segurança e praticidade no seu dia a dia. O Governo de Alagoas, por meio do Instituto de Identificação, segue empenhado em disponibilizar serviços que valorizam e apoiam os nossos militares”, destacou o superintendente do Instituto, Antônio Ferreira.

Além dos atendimentos na sede do Corpo de Bombeiros Militar, em Maceió, o Instituto de Identificação atendeu os militares no interior do estado. Foram realizadas ações nos quartéis de União dos Palmares, Penedo, Maragogi e Arapiraca.

Existe uma diferença entre a RGBM e a carteira de identidade nacional (CIN), ambas com validade em todo o território nacional. A RGBM é de uso exclusivo de servidor público, responsável por realizar atividades de fiscalização, com atribuições de segurança pública. Já a CIN é o principal documento de identificação de brasileiros natos, naturalizados e de portugueses que possuam igualdade de direitos.

O Instituto de Identificação de Alagoas também é responsável por emitir a carteira funcional de outros integrantes de Segurança Pública do estado. São emitidas pelo órgão as carteiras funcionais dos policiais penais e dos policiais científicos.

Fonte: Ascom PolC/AL

Veja Mais

Deixe um comentário