Evento infantil alusivo ao Dia da Criança acontece no Cidade Universitária

Ação acontece das 14h às 17h, no Conjunto Novo Jardim, no próximo sábado (12)

Com apoio da Secretaria Municipal de Esporte (Semesp), o Cidadela Centro Cultural e Ambiental realiza, neste sábado (12), das 14h às 17h, uma festa voltada ao público infantojuvenil em alusão ao Dia das Crianças. O evento acontece em frente à sede da instituição, no Conjunto Novo Jardim, na Rua Maria José Soares Cota, Cidade Universitária, parte alta da capital alagoana.

DIvulgação

Mais de 100 crianças e adolescentes devem participar do evento

Cerca de 120 crianças e adolescentes de 8 a 17 anos da comunidade devem participar. A programação contará com várias atividades e brincadeiras lúdicas e inclusivas. A ação tem como objetivo fortalecer o convívio social com os moradores e promover a empatia com os pequenos acolhidos com diversas atividades no Centro Cultural.

A Semesp apoia o evento com o fornecimento de materiais esportivos como bolas de várias modalidades e escadinha. A atividade contará ainda com parceria do projeto Casa na Árvore. A sede fica localizada no Benedito Bentes.

“A gente sempre estará à disposição de iniciativas inspiradoras, como o Cidadela, que buscam fazer a diferença em sua comunidade, dando mais oportunidade e perspectiva de vida às pessoas que precisam de apoio social, educacional, além de ter acesso ao esporte e ao lazer”, destacou o titular da Semesp, Francisco Carlos, o Chicão.

“Será uma atividade do Dia das Crianças, mas que vai se perpetuar todos os domingos. Lá no Cidadela vamos trabalhar a questão da mobilidade, do afeto e principalmente a empatia com as crianças e com a comunidade”, explicou a fundadora e presidente do Cidadela, Daniele Guedes.

O Cidadela foi criado em 2020 por mulheres empreendedoras que moram também no Conjunto Novo Jardim. Desde então, a ONG visa fortalecer o desenvolvimento econômico na região, ao atender famílias da comunidade em situação de vulnerabilidade social, com investimento em empreendedorismo, desenvolvimento sustentável, esporte, música e arte.

Fonte: Ascom Semesp Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário